Confira o funcionamento do Instituto RME durante a pandemia


« Voltar para o calendário

O programa Ela Pode, uma iniciativa sem fins lucrativos feito pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Google, que visa impactar mulheres por meio de capacitações ofertadas de forma gratuita a quem deseja expandir ou iniciar um empreendimento e ingressar no mercado de trabalho em todo Brasil, fragmentou e migrou suas oficinas para o ambiente virtual por conta do isolamento social, medida ainda em vigor em diversos municípios brasileiros por conta do Covid-19.

Semanalmente, multiplicadoras de todo Brasil oferecem oficinas por meio da plataforma Zoom para mulheres interessadas em aprofundar conhecimentos nas áreas de comunicação, finanças e vendas.

As capacitações Ela Pode, que agora está disponível em duas partes no site do programa, também estão sendo oferecidas por meio da plataforma Zoom para mulheres interessadas em aprofundar conhecimentos em liderança, negociação, finanças, marca pessoal, networking e ferramentas digitais.

As oficinas e as capacitações online vão continuar sendo feitas enquanto durar o período de isolamento social, prezando a segurança das multiplicadoras do programa e as participantes.

Para participar, a mulher interessada deve acessar a página de cadastro no site do Ela Pode e se inscrever na que mais for relevante para ela e para seu negócio. No Instagram do Instituto RME as oficinas são postadas semanalmente.

Heróis Usam Máscaras

O Instituto RME está executando também o projeto “Heróis Usam Máscara”, em parceria com os bancos Bradesco, Itaú e Santander. Foram produzidas 10 milhões de máscaras que agora estão sendo distribuídas gratuitamente em comunidades de todo país. O projeto gerou renda para mais de 5.500 costureiras, que trabalharam com segurança por meio de 62 ONGs e cooperativas locais brasileiras.

Potência Feminina

O IRME lançou no fim de junho o projeto Potência Feminina, programa nacional que apoiará negócios liderados por mulheres por meio de capacitação, aceleração de negócios e capital semente. Além do apoio a negócios, a ação visa também capacitar mulheres nos temas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologia. O Potência Feminina contará com uma doação de aproximadamente R$ 7,5 milhões e auxiliará diretamente mais de 50 mil pessoas pelos próximos dois anos.

VANTAGENS DO PROGRAMA ELA PODE

Transforme sua
história

Tornar-se líder
de si mesmo

Ampliar sua rede
de relacionamentos

Aprender a
fortalecer seus negócios

Certificado